quarta-feira, 25 de abril de 2012

Curiosidade

- Foram usados quatorze carros para fazer o Ford Anglia voador do Sr. Weasley .



Bastidores de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban









Espada de Gryffindor



     A espada tem o nome de Godric Griffyndor escrito nela, a espada aparece pela primeira vez em Harry Potter e a Câmara Secreta e também no último livro Harry Potter e as Relíquias da Morte. Foi feita por duendes, tendo uma lâmina magica que absorve somente o que lhe fortalece. A Espada de Gryffindor também é uma das unicas armas que podem destruir as Horcruxes, pois quando Harry Potter apunhalou o Basilisco na Câmara Secreta, a espada absorveu o veneno do basilisco, que por coincidência era tão forte que só podia ser curado com lágrimas de Fênix.

Bicho Papão


O Bicho-Papão, normalmente vive confinado dentro de armários e lugares escuros. Ao ser libertado, ataca sua vítima transformando-se na coisa que a pessoa mais teme. Ninguém sabe sua real aparência. Para evitá-lo, basta soltar o feitiço Riddikulus (este feitiço faz com que a coisa medonha torne-se extremamente ridícula ao ponto de ser pateticamente engraçada).
Em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, na aula de Defesa Contra as Artes das Trevas, Lupin ensina aos alunos como evitá-los.
Transformações do Bicho-Papão conhecidas:
  • Harry Potter: um dementador
  • Hermione Granger: sofrer reprovações nas matérias de Hogwarts
  • Rony Weasley: uma acromântula
  • Neville Longbottom: o professor Severus Snape
  • Remo Lupin: a lua cheia
  • Dino Thomas: uma mão decepada
  • Simas Finnigan: um Espírito Agourento
  • Parvati Patil: uma Cobra
  • Molly Weasley: perda de entes queridos (como Harry e qualquer um dos Weasley)

Floresta Proibida


A Floresta Proibida é a floresta densa que fica nos terrenos de Hogwarts, é mais uma das formas de proteger a escola. É proibida para os alunos devido aos animais e criaturas perigosos para os estudantes sendo permitida a entrada apenas quando acompanhados de professores nas aulas de Trato das Criaturas Mágicas e cumprindo detenções.

Habitantes
  • Centauros - Um rebanho de pelo menos cinquenta, incluindo Bane, Magorian, Ronan e Firenze, que foi banido.
  • Lobisomens, de acordo com Draco Malfoy e Argus Filch, mas é difícil de acreditar porque na maior parte do tempo os lobisomens vivem como seres humanos normais.
  • Uma colônia de acromantulas, descendentes de Aragog, ex animal de estimação de Hagrid.
  • Trasgos, de acordo com Tom Riddle.
  • Unicórnios. No primeiro livroVoldemort estava atacando e bebendo o sangue de unicórnios. Durante o quinto livro, a professora Grubbly-Plank utiliza tanto um unicórnio adulo quanto um bebê de pelagem dourada em aulas.
  • Testrálios, um bando de uns cem animais vivem na floresta que foram domesticados por Hagrid.
  • Tronquilhos, vivem e guardam as árvores. Têm no máximo vinte centímetros, é pacífico e tranquilo, mas ataca quem ameaçar sua casa. Foi utilizado em uma aula pela professora Grubbly-Plank.
  • Grope, o pequeno gigante meio-irmão de Hagrid que viveu na floresta no livro cinco. Depois, Dumbledore deu um jeito de mudá-lo para as montanhas onde passaria a viver mais feliz.
  • Hipogrifos, seres metade pássaro, metade cavalo. A exemplo o em que Harry voou no seu terceiro ano, em "Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban".
  • Dentre as várias espécies de plantas, existem faias, carvalhos, pinheiros, e plátanos. No chão, crescem urtigas e plantas com espinhos. Embora a floresta seja densa e selvagem, há algumas clareiras e trilhas, a maior parte delas feita por Hagrid.



Ministério da Magia


O Ministério da Magia é localizado em Londres, Inglaterra, é nele que são definidas as leis para a manutenção da ordem no mundo bruxo e do equilíbrio nas relações políticas com os Trouxas. O Ministério é primeiramente mencionado em Harry Potter e a Pedra Filosofal, e a instituição de fato aparece pela primeira vez em Harry Potter e a Ordem da Fênix.
O Ministro da Magia é o responsável por todas as decisões referentes ao Mundo Bruxo. Ele age como um primeiro-ministro do mundo trouxa (Muggles no original e em Português), sendo responsável pela ordem e segurança do mundo mágico.
Na história contada durante os sete livros da série, são mostrados os mandatos de cinco ministros da Magia: Millicent Bagnold (o primeiro capítulo d'A Pedra Filosofal decorre no seu mandato, bem como as memórias dos julgamentos dos Comensais da Morte em Cálice de Fogo), Cornelius Fudge, durante a maior parte da saga, Rufus Scrimgeour, Pius Thicknesse, e Kingsley Shacklebolt, cuja referência como ministro foi feita apenas brevemente no final do sétimo e último livro.
O cargo de Ministro da Magia foi oferecido à Albus Dumbledore, que o recusou mais de uma vez. A ocasião mais recente fora logo após o afastamento de Millicent Bagnold, quando muitos queriam que Dumbledore assumisse o cargo. Porém, Fudge acabou ficando com o posto.

Dolores Umbridge


  Dolores Jane Umbridge oi a professora de Defesa Contra as Artes das Trevas no livro Harry Potter e a Ordem da Fênix, em que ela é a principal antagonista (além de Lord Voldemort).
  Seu primeiro nome significa "dor" em espanhol, e seu último nome é um jogo com a palavra inglesa umbrage, que significa "um sentimento de angústia ou irritação". Dolores é descrita no livro como uma mulher baixa e atarracada que se assemelha com um grande e pálido sapo, com "cabelo curto, encaracolado e castanho".
   Ela costuma falar com uma voz aflautada, infantil e aguda, e amava gatinhos e outras coisas "fofas", decorando seu escritório com objetos de uso pessoal relacionados. 
   Dolores Umbridge tinha a tendência de falar com pessoas que ela considerava inferiores com um tom muito condescendente, como se o indivíduo em questão fosse simplório ou tivesse a mentalidade de uma criança de colo.
   Umbridge é primeiramente apresentada como uma interrogadora no julgamento de Harry Potter por usar magia indevida nos capítulos de abertura de Harry Potter e a Ordem da Fênix. Muito depois, é revelado que foi ela mesma que enviou os Dementadores atacarem Harry numa tentativa de silenciá-lo ao contradizer o Ministério da Magia, que insistia em dizer que Lord Voldemort "não tinha retornado dos mortos".
Ela demite a professora Sibila Trelawney (que continua a residir o castelo por intervenção de Alvo Dumbledore) e cria a "Brigada Inquisitorial", recompensando os estudantes que reportassem as "más ações" dos outros e punindo os que não obedeciam as suas leis. Por último, Dolores depõe Alvo Dumbledore e é apontada como diretora da escola. Mesmo sendo promovida a Diretora de Hogwarts, o Escritório do Diretor - o próprio aposento - rejeita a sua autoridade, trancando-a do lado de fora.