quinta-feira, 26 de abril de 2012

Revelação de J.K. Rowling


- No dia do lançamento do último livro J.K. Rowling se encontrou com dois fãs vestidos como Lupin e Tonks e se sentiu péssima imaginando-os quando lessem o livro "Harry Potter e as Relíquias da Morte". ( Lupin e Tonks morreram no livro)

Marca Negra


  Marca Negra é a marca usada por Aquele-que-não-deve-ser-nomeado.  A Marca Negra, na série Harry Potter, é o símbolo de Lord Voldemort e de seus seguidores. Trata-se de um crânio com uma cobra saindo pela boca como língua, e pode ser conjurada usando o feitiço "Morsmordre". Conjurar a Marca Negra é crime absoluto no mundo da magia. Apenas Voldemort e os Comensais da Morte podem conjurar a Marca Negra. Se um bruxo chegar em casa e notar a Marca sobre ela, certamente terá más notícias: os Comensais da Morte costumam deixá-la como sinal de que mataram alguém ali. Se não for encontrado o autor da Marca, pode ser que um inocente que estava perto do local na hora seja acusado.

   

Luna Lovegood


    Luna Lovegood é membro da Casa Corvinal, em Hogwarts, e está no mesmo ano escolar que Gina, tendo entrado na escola durante os eventos descritos em Harry Potter e a Câmara Secreta, apesar de só ter aparecido efetivamente em Harry Potter e a Ordem da Fênix. No livro, Luna é apresentada no Expresso de Hogwarts, quando convida Gina, Harry e Neville Longbottom a dividirem com ela um compartimento no trem lotado, enquanto no filme, ela é apresentada a Harry já na carruagem que os leva para Hogwarts. 
   Assim como Harry, Luna pode ver os animais que puxam as carroagens (os testrálios), estes, podendo apenas serem vistos por pessoas que já viram a morte.
    Luna parece estar sempre isolada e separada dos outros alunos. Outros lhe fazem gracejos pelas costas, mas ela é a encarnação da indiferença e parece não se importar com o que dizem dela. Ela é chamada "Di-Lua Lovegood" (no original, "Loony Lovegood", sendo que Loony significa, literalmente, "lunática", além de ter um som muito parecido com seu nome). Alguns colegas roubam seus pertences e os escondem, obrigando-a a passar horas procurando por eles. Quando conta isso a Harry, ela, não-intencionalmente, ganha a simpatia dele.
   Luna é membro fiel da Armada de Dumbledore, ela e outros cinco membros do grupo (os outros são Harry, Hermione, Neville, Gina e Rony Weasley) invadem o Departamento dos Mistérios, onde são emboscados e envolvidos em um combate contra um numeroso bando de Comensais da Morte. Apesar de ferida no conflito, Luna logo se recupera. Após este incidente, os laços de amizade entre Luna e os outros cinco se estreitam.
Um fato digno de nota é que Luna é a única pessoa com quem Harry se sente confortável para discutir a morte de seus pais e de Sirius Black. Muitos fãs argumentam que essa confiança se deve ao fato que tanto Harry quanto Luna sofreram perdas terríveis no passado, e ambos já foram considerados mentalmente desequilibrados. Luna perdeu a mãe em um traumático acidente com um feitiço que deu errado. Luna ainda tinha nove anos.

O Profeta Diário


   O Profeta Diário é o jornal dos bruxos onde se encontram as mais variadas notícias sobre o Mundo Bruxo.
   No mundo de Harry Potter existem diversas publicações como revistas, e jornais, que são mencionadas ao longo dos livros, mas o grande veículo das notícias do mundo mágico é o jornal O Profeta Diário.
   Infelizmente, no decorrer da história vamos descobrir que falta ao jornal a integridade que se espera de qualquer mídia, uma vez que conta com jornalistas do tipo de Rita Skeeter e que permite ao Ministério da Magia controlar o que deve ou não ser publicado.
    As edições são entregues todas as manhãs, pelo correio coruja. Pode-se fazer uma assinatura ou se desejar, pagar no momento em que recebe, colocando as moedas numa bolsinha presa à perna da coruja correio. Cada exemplar custava cinco nuques.
    Inclusive em Hogwarts na hora do café da manhã costumam chegar as corujas mensageiras (as vezes derrubando a bebida ou pisando na comida sobre a mesa). São exemplares impressos, com fotos que se movem e parece que estão sempre no momento exato da notícia.
 
    Quando Rony e Harry perdem o trem e são vistos pelos trouxas voando no Ford Anglia, Snape já tinha a cópia do jornal com a notícia no momento em que os garotos chegaram em Hogwarts (no livro dois). Também é possível que o texto do jornal mude conforme as notícias chegam, afinal é uma mídia mágica.
    Nos primeiros três livros, a não ser uma ou outra menção, o Profeta fica um tanto obscuro. Apenas tomamos conhecimento de alguma notícia especial como a do carro voador. As edições tardias são chamadas de Profeta Vespertino e as edições de domingo são chamadas Profeta Dominical.
   Harry Potter e o cálice de fogo é o livro onde o jornal é parte importante e enfoca o jornalismo de forma bem curiosa.

   Primeiro tomando o caso da repórter Rita Skeeter, que no verão de 1994 escreveu um artigo para o jornal, sobre a Confederação Internacional de Bruxos, no qual chamava Dumbledore de senil.
No outono de 1994 ela cobriu o Torneio Tribruxo e criou confusões até ser expulsa da escola pelo diretor.
   Além disso, ela descobriu o fato de Hagrid ser meio gigante (e desta vez era verdade), mas transformou o fato em escândalo ao dizer que ele era um tipo brutal. Que colocava os alunos em perigo, que ninguém gostava dele, apenas Dumbledore o protegia.
   

O problema é que ela é o tipo da repórter tendenciosa, que inventa e escreve mentiras. Qualquer coisa por uma reportagem ainda que não seja verdadeira, ainda que possa prejudicar seriamente alguém.
   Felizmente, em junho de 1995 Hermione descobriu que ela era um animago (um besouro que escutava tudo sem chamar a atenção) e soube como neutralizá-la, proibindo-a de escrever durante um ano.

Voto Perpétuo


Voto perpétuo é uma promessa que um bruxo faz a outro, em troca de sua vida pelo pedido selado. As mãos são entrelaçadas e o feitiço é dito. Cada vez que uma promessa é feita, um fio de fogo (que não queima) se enrosca nas mãos unidas. A partir daquele momento o voto não poderá ser quebrado, ou o bruxo morrerá por seu prejúizo

Aconteceu na sexta edição na série, Harry Potter e o Enigma do Príncipe, com Narcisa Malfoy, que pede a Severo Snape que ajude seu filho Draco Malfoy na realização de uma tarefa. No caso, se Snape falhasse, seria punido com a morte.

Sobre Horácio Slughorn


   Horácio Slughorn é professor de Poções no sexto ano da série. Já tinha dado aulas na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts (teve como alunos Lílian Evans,Severo Snape e o próprio Lord Voldemort).

Slughorn é o personagem crucial para a vitória de Harry sobre Voldemort.

   Vaidoso, adora papagaiar a fama de personalidades do mundo bruxo que foram seus alunos. Para organizar essa rede, ele formou o Clube do Slugue, um grupo de estudantes talentosos ou próximos de pessoas influentes que ele procura orientar para que no futuro, possam retribuir essa atenção com pequenos favores.
   Ele é um homem contraditório. Aparentemente gordo e jovial, sempre trata os estudantes de meu rapaz e parece deliciado quando eles se saem bem nas suas aulas. Ele é também um apreciador das boas coisas da vida, boa comida, boa bebida e boa companhia.
   Por baixo de toda pompa, Slughorn é um homem que carrega pesada culpa, há mais de cinquenta anos. Foi Horácio Slughorn quem, no outono de 1943, sem pensar, contou ao aluno Tom Riddle, então com 16 anos, os segredos da magia mais desprezível, conhecida como Horcrux.
   Riddle era um dos alunos preferidos de Slughorn (senão o preferido) por sua capacidade e inteligencia. O professor sempre soube que ele seria alguém importante.
   Depois de extrair do professor tudo o que queria saber, Riddle começou seu reino de terror sobre o mundo dos bruxos assumindo o nome de Lord Voldemort e se tornando praticamente imortal.
   Na realidade, o professor não disse muito sobre os Horcruxes, nada que Riddle não pudesse descobrir sozinho (ele já estava no caminho). Mesmo assim Slug não se perdoou por ter deixado as palavras escaparem de sua boca impensadamente, ele só percebeu o enorme interesse do rapaz tarde demais. Desde então passou a se culpar de toda a destruição, maldades e mortes causadas pelo Lord das Trevas.

Beco Diagonal


Beco Diagonal é o lugar onde os bruxos vão para fazer suas compras, que incluem "caldeirões de todos os tamanhos", até animais de estimação, como ratos, corujas e sapos. O Caldeirão Furado, bar que serve de entrada para o Beco, fica na rua Charing Cross, em Londres. Harry conhece o Becoantes de ir para Hogwarts, quando Hagrid o leva lá.

No Beco Diagonal encontram-se as seguintes lojas?


Madame Malkin - Roupas para todas as ocasiões
Vende roupas bruxas, como vestes de gala e o uniforme dos alunos de Hogwarts. Quando Harry entra pela primeira vez na loja a primeira pessoa que encontra é Draco Malfoy, que mais tarde será um de seus piores inimigos
.

Olivaras

Famosa fabricante de varinhas, loja que Harry comprou sua varinha. Uma varinha rara que contém uma pena da fênix (que por coincidência é da fênix de Dumbledore, Fawkes) e essa fênix só deu mais uma pena, que acabou indo para a varinha de Lord Voldemort. A loja está aberta desde 382 a.C..O dono, Olivaras, desaparece no sexto livro e a loja é fechada.

Floreios e Borrões

É a livraria onde Harry e seus amigos compram os livros de Hogwarts. Em Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban, o dono da livraria quase pira quando recebe uma grande encomenda de O livro monstruoso dos monstros. Esses livros tem o péssimo hábito de morder quem os tentar abrir sem fazer carinho.

Gemialidades Weasley

Loja criada pelos Gêmeos Weasley para vender os seus maravilhosos "produtos". Ela foi construída com o dinheiro que Harry doou para eles quando ganhou o Torneio Tribruxo. Lá vende-se artigos para os alunos esforçados (como os gêmeos) como o Kit Mata-aula. As informações sobre os produtos de travessura criados pelos gêmeos aparecem em "A Ordem da Fênix".

Banco Gringotes

É o banco, com filiais em vários países, usado pela comunidade mágica da série Harry Potter. Ele fica num edifício de mármore branco, localizado no Beco Diagonal e é administrado por duendes, muito inteligentes mas não muito amigáveis.
Segundo Rúbeo Hagrid, não tem lugar no mundo mais seguro, a não ser Hogwarts. A segurança do banco é feita por dragões que guardam os cofres subterrâneos, acessíveis por meio de um sistema de carrinhos de montanha-russa.Foi assaltado duas vezes, uma por Voldemort e outra por Harry.Gui Weasley trabalhava como desfazedor de feitiços na filial do Egito e, quando Voldemort ressurgiu, voltou para a filial inglesa