domingo, 29 de abril de 2012

Aparatar


Aparatar é a capacidade de desaparecer de um lugar e aparecer em outro, desde que este, como Hogwarts, não esteja sob encantamentos que impedem a pessoa de aparatar. Essa prática só pode ser feita com auxílio de especialista e por maiores de dezessete anos. Geralmente, o bruxo também precisa estar equipado com uma varinha.
Harry Potter e seus amigos têm suas primeiras aulas sobre aparatação no 6° ano em Hogwarts, no livro Harry Potter e o Enigma do Príncipe. O professor Wilkie Twycross, do Ministério da Magia, é o instrutor de Aparatação e ensina os alunos com a técnica dos três Ds: destinação, determinaçãoe deliberação. Se a aparatação não for feita corretamente, o bruxo corre o risco de "estrunchar", que é quando uma parte do corpo fica no lugar em que o bruxo aparatou, causando muita dor, o que aconteceu com Rony no sétimo livro.
É muito comum um bruxo aparatar. Alguns aparatam para ir trabalhar, outros para ir ao supermercado e para todas as outras atividades comuns do dia-a-dia. A Aparatação é sempre precedida por um "Crack". Os gêmeos Weasley, Fred e Jorge, fazem da aparatação uma brincadeira, pois surgem de repente assustando seus irmãos e amigos.

Bicuço


   É uma criatura metade águia e metade cavalo, nascido a partir do cruzamento entre uma égua e um grifo. São seres muito orgulhosos que atacarão caso sintam-se ofendidos ou depreciados (o que pode acontecer com muita facilidade), mas que também permitem aproximação mediante uma breve saudação curvada. Apesar de terem como refeição predileta doninhas, também podem comer quase qualquer outro animal. 


   O mais famoso hipogrifo da série é  Bicuço, que foi adotado pelo padrinho de Harry, Sirius Black, quando este foi libertado da Torre de Hogwarts (Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban), e passou a viver num dos quartos da casa de Sirius, sede da Ordem da Fênix enquanto Sirius esteve refugiado (Harry Potter e a Ordem da Fênix).

sábado, 28 de abril de 2012

Expecto Patronum!


O Feitiço do Patrono é usado para repelir dementadores. Uma vez conjurado, o Patrono é usado como um escudo contra os dementadores. O Patrono só é conjurado corretamente se o bruxo estiver, em mente, com um pensamento suficientemente feliz para afastar os dementadores. O Patrono mais simples de ser feito é definido como uma sombra prateada, como um fantasma. O Patrono Corpóreo, mais complicado de fazer,varia de bruxo para bruxo. Normalmente, o animal que assume a forma de um Patrono tem uma ligação com o bruxo que o conjura. Além disso, bruxos que passam por distúrbios ou fortes emoções podem conseqüentemente modificar a forma de seu Patrono Corpóreo, como aconteceu com Nifadora Tonks (virou um Lobisomem) e com Severus Snape (se tornou uma Corça). O Patrono também é uma ferramenta eficiente na comunicação entre bruxos, pois pode, juntamente consigo, levar uma mensagem verbal. Harry Potter aprendeu a conjurar um Patrono no seu 3° ano em Hogwarts, com o atual professor de Defesa contra as Artes das TrevasRemo Lupin 
Alguns Patronos Corpóreos:
§  Harry Potter: um cervo
§  Hermione Granger: uma lontra
§  Cho Chang: um cisne
§  Ninfadora Tonks: um lobisomem
§  Simas Finnigan: uma raposa
§  Rony Weasley: um cão
§  Luna Lovegood: uma lebre
§  Gina Weasley: um cavalo
§  Kingsley Shacklebolt: um lince
§  Severo Snape: uma corça
§  Tiago Potter: um cervo
§  Lílian Potter: uma corça
§  Dolores Umbridge: um gato
§  Minerva McGonagall: um gato com marcas de óculos ao redor dos olhos
§  Arthur Weasley: uma doninha
§  Ernesto MacMillan: uma javali
§  Alvo Dumbledore: uma fênix
§  Aberforth Dumbledore: um bode

Poções


   Poções é uma das matérias ensinadas na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, cujo objeto de estudo são os líquidos mágicos criados ao se misturar vários ingredientes num caldeirão de acordo com regras específicas, começando dos mais simples e comoventes para aqueles mais avançados à medida que progredindo seu conhecimento. Em Poções, os bruxos aprendem a fabricar, manusear e utilizar poções, antídotos e soros. Na maior parte dos casos, as misturas devem ser bebidas para criar o efeito esperado. Os ingredientes vão do mais comum ao mais bizarro e fantástico, e os procedimentos para criar as poções podem ser complicados e levar bastante tempo. As aulas de Poções têm lugar nas masmorras de Hogwarts.


   As receitas de Poção podem ser encontradas em muitos livros, incluindo nos livros que os alunos de Hogwarts utilizam em suas aulas, mas os professores ensinam como cozinhar a glória e até a zumbificar,técnicas de misturas, e de engarrafamento que seria muito mais difícil de aprender sem a orientação dos mestres experientes.

Poções mais procuradas


Amortentia

É a poção do amor mais poderosa que existe, ela pode ser facilmente identificada pelo brilho perolado, pela fumaça que solta (que sobe em espirais características) e pelo seu cheiro que varia de pessoa pra pessoa de acordo com o que o que a atrai.

Felix Felicis

É a poção da sorte. Algumas gotas dessa poção dourada podem transformar a pessoa no ser mais sortudo do mundo por algumas horas. Infelizmente, é uma poção complexa e leva cerca de seis meses para ser preparada.

Poção Polissuco

È considerada uma poção complexa. Se for preparada corretamente, essa poção, que leva xarope de hemeróbios e um mês para ficar pronta, transforma quem a bebe em uma réplica perfeita de uma pessoa pré-determinada. Essa pessoa é determinada ao fim do preparo da poção, quando algo da pessoa (fios de cabelo, unhas) é acrescentado a poção. O efeito da poção polissuco dura cerca de uma hora, porém o tempo pode variar dependendo da quantidade de poção consumida.

Veritaserum

É a poção da verdade mais forte e perigosa que existe, uma vez que não tem cheiro, sabor e é transparente e bastam apenas três gotas para que todos os segredos da pessoa possam ser revelados, e até Você-Sabe-Quem contaria seus maiores segredos.

Maldições Imperdoáveis


As Maldições Imperdoáveis são feitiços que foram proibidos pelo Ministério da Magia por possuírem caráter maligno e objetivo cruel (matar, torturar, controlar...). O uso de tais maldições implica prisão perpétua em Azkaban.

Maldição Cruciatus
Forma verbal: Crucio.
Descrição: É a maldição da tortura. Causa enormes dores psicológicas e físicas. É um dos feitiços favoritos de Lord Voldemort e dos Comensais da Morte e, segundo Belatriz Lestrange, para o feitiço funcionar, "não basta apenas pronunciar as palavras, é preciso querer causar dor e sentir prazer com o sofrimento do seu oponente."

Maldição Imperius
Forma verbal: Imperio.
Descrição: Toma o controle do alvo e faz com que a vítima siga fielmente as ordens do bruxo que lançou o feitiço. Feiticeiros com grande força de vontade podem vencer essa maldição como Harry faz durante as aulas com o falso Alastor Moody em "Harry Potter e o Cálice de Fogo". A oclumência não tem qualquer influência sobre a maldição, como podemos notar quando o verdadeiro Moody é colocado sobre a influência da maldição apesar de ter grande experiência em oclumência. Esta maldição controla a vontade do amaldiçoado e não sua mente, tanto que os amaldiçoados continuam a pensar normalmente apesar de não terem controle sobre seus atos.

Maldição da Morte
Forma verbal: Avada Kedavra.
Descrição: Causa morte instantânea, sem deixar nenhum sinal. Esse feitiço produz um raio de luz verde e um som de algo batendo no alvo sem causar dor. Os médicos nem sequer conseguem detectar a causa mortis e não existe proteção contra ele, sendo que Harry Potter, protagonista da série e Voldemort, o antagonista, foram as únicas pessoas que conseguiram resistir a esse feitiço.Além disso Fênix, pássaros imortais que resurgem das suas próprias cinzas sobrevivem a esse feitiço , elas se queimam quando são atingidas por esse feitiço , como fazem quando estão velhas , depois revivem de suas cinzas. Quem utilizar a Maldição da Morte em outro ser humano recebe pena de prisão perpétua, na prisão bruxa de Azkaban. No quinto livroAlvo Dumbledore conta mais alguns detalhes sobre a morte dos pais de Harry Potter: como sua mãe, Lílian Evans, o havia protegido com um feitiço muito antigo (o do amor), o qual Voldemort jamais conseguiria compreender para se proteger. Ela e seu marido, Tiago Potter, faleceram enquanto protegiam o filho, que sobrevive apenas com uma cicatriz em forma de raio, e lhe traz ligações de estranhas habilidades, como a ofidioglosia - capacidade de se comunicar com ofídios, cobras -, daquele que tentou matá-lo, Lord Voldemort.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Azkaban


Está situada, conforme dito no livro seis, numa ilha cercada pelas águas congelantes do Mar do Norte. É chamada também de Fortaleza de Azkaban. É uma prisão de segurança máxima para onde são enviados os criminosos do mundo mágico.
A imagem que os livros passam é de um lugar frio e sombrio. Seus guardas são os dementadores. Em Azkaban, o prisioneiro perde toda a alegria, a fé, a confiança e a vontade de viver, tudo é sugado pelos dementadores sendo quase impossível que alguém sobreviva nessa prisão. Em geral os prisioneiros morrem em poucas semanas.
Sirius Black só não enlouqueceu na prisão porque era animago, e transformava seus pensamentos humanos em animais - o que também possibilitou sua fuga, já que os dementadores só detectam sentimentos humanos, além de que não enlouqueceu pelo fato de se considerar inocente, um sentimento não tanto feliz, não sendo muito afetado pelos dementadores.
Muitos personagens, como Sirius e Bellatrix Lestrange, estiveram em Azkaban. Por exemplo: Barty Crouch Jr., Rodolfo Lestrange que enlouqueceu os pais de Neville Longbottom usando a Maldição Cruciatus. Até mesmo Hagrid em uma ocasião foi levado para lá.
São prisioneiros permanentes os criminosos sem recuperação e os Dementadores - que, apesar de guardas, foram totalmente banidos do convívio com os demais seres.
No livro número cinco ficamos sabendo que os dementadores se revoltaram e permitiram a fuga de dez perigosos Comensais da Morte. No sexto volume quem está em Azkaban é Lúcio Malfoy.

Premiere de Harry Potter e as relíquias da Morte part. 2





















Revelação de J.K Rowling


- Era pro Sr. Weasley ter morrido no 5º livro, mas a J.K mudou de idéia pois achava que faltava no livro pais exemplares então decidiu deixá-lo vivo, mas optou por matar Lupin e Tonks, para mostrar a crueldade da guerra, que faz com que muitos pais deixem seus filhos pra trás. Na primeira guerra ela cita o exemplo do Harry e agora o exemplo do Teddy.

O Pasquim


O Pasquim é uma revista editada pelo pai da personagem Luna Lovegood, Xenophilius Lovegood.
No quinto livro da série, Harry Potter e a Ordem da Fênix, a revista (que só publicava bobagens e coisas sem fundamento algum), publica uma entrevista com Harry. Através da entrevista, Harry pôde recuperar sua boa fama na escola, o que fez com que o garoto criasse uma grande simpatia pela revista e aumentando um pouco a credibilidade da mesma.
O editor da revista é o extravagante bruxo chamado Xenophilius Lovegood. Lovegood é contra o Ministério da Magia e o próprio Cornélio Fudge e a natureza comercial do Profeta Diário. Ele é focado mais em dizer o que pensa do que no lucro. Infelizmente, ele costuma pensar coisas muito extravagantes, por ser muito "cabeça aberta", o que o faz publicar algumas histórias absurdas, como a que diz que Sirius Black é apenas um cantor (Toquinho Boardman) e não matou ninguém, que Cornélio Fudge ordenou duendes a roubar dinheiro para si próprio e, por eles terem negado a fazê-lo, teria torturado-os nos mais profundos cofres de Gringotes e mandado assá-los para fazer tortas, ou ainda dizendo que o time que Quadribol vencedor da temporada usou tortura como mandar alguém a lua numa vassoura, e que essa pessoa voltou afirmando haver sapos na lua. O sucessor de Fudge,Rufus Scrimgeour, não se sai melhor; Lovegood afirma que ele é na verdade um vampiro. Quase ninguém acredita no que ele diz através de sua revista, com exceção de sua filha Luna. Por não querer lucro, os escritores do Pasquim não recebem salário, logo, escrevem por vontade própria.
O Pasquim é um tablóide inofensivo (exceto pelos absurdos), muito conhecido no mundo dos bruxos, porém pouco respeitado.
Vários seres já foram mencionados em O Pasquim, como Bufadores de Chifre Enrugado (que supostamente vivem na Suécia e não podem voar),heliopatas, o bruxo Bibbering Humdinger, e Narguilés (que infestam os azevinhos). Nenhum deles existe, de acordo com Hermione Granger, nem estão listados em Animais Fantásticos e Onde Habitam, então naturalmente o Ministério da Magia também não reconhece sua existência.

Chave de Portal


Uma chave de portal é um objeto mágico da série Harry Potter. É criado via feitiço (Portus), que transforma um objeto qualquer em um meio de transporte para um local pré-determinado.
A pessoa que toca uma Chave de Portal na hora correta é automaticamente transportada para o local determinado. É muito usado para transportar grandes grupos para eventos, como a Copa Mundial de Quadribol (a família Weasley, Harry Potter e Hermione Granger usam uma, no quarto volume), e também para menores de idade, que não podem aparatar.
Um bruxo também pode aparatar acompanhado (bruxo maior de idade leva menor de idade), como em Harry Potter e o Enigma do Príncipe. Assim, não existe necessidade real de usar a Chaves de Portal: só e preciso usa-la quando o bruxo é inexperiente em aparatação, ou quando a viagem é bastante longa (quando as viagens são longas, as pessoas que aparatarem podem se estrunchar, especialmente se não possuírem bastante determinação).
As Chaves de Portal transportam pessoas de locais que não permitem feitiços de transporte (como Hogwarts), e para locais com medidas de proteção (como o Ministério da Magia), além de poderem ser usadas para transportar alvos sem o conhecimento deles. Seu uso irregular é proibido, com medidas punitivas.

Godric's Hollow


Godric's Hollow é o nome do local onde Harry Potter é criado pelos pais até que Lord Voldemort os descobre e os assassina. Local envolto em mistério, Godric´s Hollow aparece como o cenário de um acontecimento fulcral na saga literária de Harry Potter.
Godric´s Hollow se refere a um dos fundadores de Hogwarts, Godric Gryffindor, responsável pela casa Grifinória. Godric´s Hollow é aonde nasceu Godric Gryffindor e outras familias bruxas. Antes de serem mortos por Voldemort, Thiago e Lílian viviam como trouxas num chalé de dois andares, nesse local.
A localização da vila parece ser em 
Gales, porque Hagrid comenta com Dumbledore no primeiro livro, que o bebê (Harry) dormiu quando voavam sobreBristol antes de chegar na Rua dos Alfeneiros que fica em Surrey. São apenas suposições porque em nenhum momento é dada uma pista de onde Hagrid saíra com o bebê (poderia ser ou não, de Godric´s Hollow).
Além disso é o local para onde Harry decide ir no meio do livro Harry Potter e as Relíquias da Morte, após a triste morte de Dumbledore. O garoto acredita que voltar ao local onde tudo começou poderá lhe dar pistas novas sobre os Horcruxes e também quer conhecer o lugar onde seus pais foram mortos.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Revelação de J.K. Rowling


- No dia do lançamento do último livro J.K. Rowling se encontrou com dois fãs vestidos como Lupin e Tonks e se sentiu péssima imaginando-os quando lessem o livro "Harry Potter e as Relíquias da Morte". ( Lupin e Tonks morreram no livro)

Marca Negra


  Marca Negra é a marca usada por Aquele-que-não-deve-ser-nomeado.  A Marca Negra, na série Harry Potter, é o símbolo de Lord Voldemort e de seus seguidores. Trata-se de um crânio com uma cobra saindo pela boca como língua, e pode ser conjurada usando o feitiço "Morsmordre". Conjurar a Marca Negra é crime absoluto no mundo da magia. Apenas Voldemort e os Comensais da Morte podem conjurar a Marca Negra. Se um bruxo chegar em casa e notar a Marca sobre ela, certamente terá más notícias: os Comensais da Morte costumam deixá-la como sinal de que mataram alguém ali. Se não for encontrado o autor da Marca, pode ser que um inocente que estava perto do local na hora seja acusado.

   

Luna Lovegood


    Luna Lovegood é membro da Casa Corvinal, em Hogwarts, e está no mesmo ano escolar que Gina, tendo entrado na escola durante os eventos descritos em Harry Potter e a Câmara Secreta, apesar de só ter aparecido efetivamente em Harry Potter e a Ordem da Fênix. No livro, Luna é apresentada no Expresso de Hogwarts, quando convida Gina, Harry e Neville Longbottom a dividirem com ela um compartimento no trem lotado, enquanto no filme, ela é apresentada a Harry já na carruagem que os leva para Hogwarts. 
   Assim como Harry, Luna pode ver os animais que puxam as carroagens (os testrálios), estes, podendo apenas serem vistos por pessoas que já viram a morte.
    Luna parece estar sempre isolada e separada dos outros alunos. Outros lhe fazem gracejos pelas costas, mas ela é a encarnação da indiferença e parece não se importar com o que dizem dela. Ela é chamada "Di-Lua Lovegood" (no original, "Loony Lovegood", sendo que Loony significa, literalmente, "lunática", além de ter um som muito parecido com seu nome). Alguns colegas roubam seus pertences e os escondem, obrigando-a a passar horas procurando por eles. Quando conta isso a Harry, ela, não-intencionalmente, ganha a simpatia dele.
   Luna é membro fiel da Armada de Dumbledore, ela e outros cinco membros do grupo (os outros são Harry, Hermione, Neville, Gina e Rony Weasley) invadem o Departamento dos Mistérios, onde são emboscados e envolvidos em um combate contra um numeroso bando de Comensais da Morte. Apesar de ferida no conflito, Luna logo se recupera. Após este incidente, os laços de amizade entre Luna e os outros cinco se estreitam.
Um fato digno de nota é que Luna é a única pessoa com quem Harry se sente confortável para discutir a morte de seus pais e de Sirius Black. Muitos fãs argumentam que essa confiança se deve ao fato que tanto Harry quanto Luna sofreram perdas terríveis no passado, e ambos já foram considerados mentalmente desequilibrados. Luna perdeu a mãe em um traumático acidente com um feitiço que deu errado. Luna ainda tinha nove anos.

O Profeta Diário


   O Profeta Diário é o jornal dos bruxos onde se encontram as mais variadas notícias sobre o Mundo Bruxo.
   No mundo de Harry Potter existem diversas publicações como revistas, e jornais, que são mencionadas ao longo dos livros, mas o grande veículo das notícias do mundo mágico é o jornal O Profeta Diário.
   Infelizmente, no decorrer da história vamos descobrir que falta ao jornal a integridade que se espera de qualquer mídia, uma vez que conta com jornalistas do tipo de Rita Skeeter e que permite ao Ministério da Magia controlar o que deve ou não ser publicado.
    As edições são entregues todas as manhãs, pelo correio coruja. Pode-se fazer uma assinatura ou se desejar, pagar no momento em que recebe, colocando as moedas numa bolsinha presa à perna da coruja correio. Cada exemplar custava cinco nuques.
    Inclusive em Hogwarts na hora do café da manhã costumam chegar as corujas mensageiras (as vezes derrubando a bebida ou pisando na comida sobre a mesa). São exemplares impressos, com fotos que se movem e parece que estão sempre no momento exato da notícia.
 
    Quando Rony e Harry perdem o trem e são vistos pelos trouxas voando no Ford Anglia, Snape já tinha a cópia do jornal com a notícia no momento em que os garotos chegaram em Hogwarts (no livro dois). Também é possível que o texto do jornal mude conforme as notícias chegam, afinal é uma mídia mágica.
    Nos primeiros três livros, a não ser uma ou outra menção, o Profeta fica um tanto obscuro. Apenas tomamos conhecimento de alguma notícia especial como a do carro voador. As edições tardias são chamadas de Profeta Vespertino e as edições de domingo são chamadas Profeta Dominical.
   Harry Potter e o cálice de fogo é o livro onde o jornal é parte importante e enfoca o jornalismo de forma bem curiosa.

   Primeiro tomando o caso da repórter Rita Skeeter, que no verão de 1994 escreveu um artigo para o jornal, sobre a Confederação Internacional de Bruxos, no qual chamava Dumbledore de senil.
No outono de 1994 ela cobriu o Torneio Tribruxo e criou confusões até ser expulsa da escola pelo diretor.
   Além disso, ela descobriu o fato de Hagrid ser meio gigante (e desta vez era verdade), mas transformou o fato em escândalo ao dizer que ele era um tipo brutal. Que colocava os alunos em perigo, que ninguém gostava dele, apenas Dumbledore o protegia.
   

O problema é que ela é o tipo da repórter tendenciosa, que inventa e escreve mentiras. Qualquer coisa por uma reportagem ainda que não seja verdadeira, ainda que possa prejudicar seriamente alguém.
   Felizmente, em junho de 1995 Hermione descobriu que ela era um animago (um besouro que escutava tudo sem chamar a atenção) e soube como neutralizá-la, proibindo-a de escrever durante um ano.