domingo, 22 de abril de 2012

Sobre Alvo Dumbledore


      O Professor Alvo Percival Wulfric Brian Dumbledore é grande e poderoso feiticeiro da Ordem de Merlin - Primeira Classe. Foi professor de Transfiguração e mais tarde Diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Dumbledore foi também membro da Confederação Internacional de Feiticeiros e membro e Presidente da Suprema Corte dos Feiticeiros.
      Era um feiticeiro de sangue mestiço, filho mais velho de Percival e Kendra Dumbledore, tendo dois irmãos mais novos, Aberforth e Ariana. O seu pai morreu em Azkaban quando Dumbledore ainda era jovem, enquanto a sua mãe e sua irmã foram posteriormente mortas por acidente. Albus Dumbledore foi considerado o feiticeiro mais poderoso do seu tempo. Tornou-se mais conhecido graças à sua vitória num famoso duelo com o Feiticeiro Negro Grindelwald, à descoberta das doze utilidades do sangue de dragão e pelo seu trabalho de alquimia em parceria com Nicolas Flamel.
      Foi também através de Dumbledore que a resistência à ascensão de Voldemort foi criada, pois foi ele quem fundou e liderou a Ordem da Fénix. Graças a uma mente rebuscada e extremamente perspicaz e inteligente, dotando Dumbledore de um lendário poder, este tornou-se o único feiticeiro que Voldemort alguma vez temeu.         Foi ainda proprietário da famosa Varinha das Varinhas entre 1945 e 1997 e considerado por muitos o melhor Diretor que Hogwarts alguma vez teve. Quando estava prestes a morrer, devido à maldição de um anel, Dumbledore arquitetou a sua própria morte com a ajuda do seu leal servo,Severus Snape. Embora já não fosse vivo na época, foi através das suas maquinações que Voldemortacabou por ser derrotado e a paz restaurada no mundo dos feiticeiros. Dumbledore é o único Diretor sepultado em Hogwarts.
      Depois de terminar os seus estudos em Hogwarts, Dumbledore pretendia fazer o tradicional "Grand Tour" à volta de todo o mundo com o seu amigo Elphias Doge. No entanto, uma tragédia aconteceu na véspera da partida: Kendra Dumbledore foi morta devido a uma explosão de magia incontrolável de Ariana, e Albus foi obrigado a assumir a chefia da família deixando os seus planos "pendentes".
      Dumbledore voltou para Godric's Hollow cheio de ressentimentos, sentindo-se encurralado e perdido. Foi passado algum tempo que o coração de Dumbledore voltou a bater alegremente pois Gellert Grindelwald, um jovem feiticeiro talentoso e brilhante, estava em Godric's Hollow a fazer uma investigação sobre os Relíquias da Morte. Dumbledore rapidamente se fascinou pelas ideias de Grindelwald de domínio sobre os muggles (trouxas).Nota: J.K. Rowling, autora da série Harry Potter, em Carnegie Hall de Nova York, onde foi promover o sétimo e último livro da série, "Harry Potter e as Relíquias da Morte", na sexta-feira à noite, revelou que Albus Dumbledore era homossexual. Segundo a escritora, Dumbledore era apaixonado pelo seu adversário, Gellert Grindelwald. "O amor pode nos cegar", acrescentou a escritora, segundo quem Dumbledore tinha sofrido uma "terrível decepção" e o seu amor por Grindelwald tinha sido para ele uma "grande tragédia".

      Depois de chegarem à Torre de Astronomia, Dumbledore manda Harry se esconder no anga de baixo , aí foram confrontados por Draco Malfoy, mas antes que Harry pudesse reagir Viu o professor Snape ao seu lado com um gesto de silencio . Malfoy desarmou Dumbledore, e admitiu que ele, Draco, estava por trás da série de ataques a estudantes de Hogwarts, e que Voldemort o tinha incumbido de ser o responsável pela morte de Dumbledore. Dumbledore revelou-lhe então que tinha conhecimento da sua missão e das suas diversas tentativas de atentar contra a sua vida, como o colar amaldiçoado e o licor envenenado, mas permitiu que ele permanecesse em Hogwarts, pois preferia tê-lo debaixo de olho! Dumbledore ofereceu-lhe protecção, e garantiu-lhe que o protegeria a ele a sua mãe escondendo-os num local onde Voldemort nunca iria encontrá-los. Mesmo com a presença de vários Devoradores da Morte, Draco vacilou na altura de matar Dumbledore, no entanto, Snape, que tinha sido chamado por Filius Flitwick para ajudar a Ordem da Fénix, dirigiu-se à Torre de Astronomia e depois de Dumbledore lhe pedir, de uma forma que verdadeiras intenções de Snape não fossem reveladas, Snape lança a Maldição da Morte, e mata o Diretor, fazendo com que o seu corpo caísse da torre.
       Após a sua morte, a reputação de Dumbledore foi manchada por Rita Skeeter, que escreveu uma biografia intitulada “A Vida e as Mentiras de Albus Dumbledore”, esta retratou Dumbledore de várias maneiras desagradáveis, incluindo o possível facto de Dumbledore ter adiado o duelo com Gellert Grindelwald, pois nutria um tipo de afeição bastante característica por ele. Em 1998, pouco antes da Batalha de Hogwarts, Lord Voldemort seguiu o paradeiro da Varinha de Sabugueiro, e foi levado ao seu antigo proprietário, Gellert Grindelwald. Apesar da recusa de Grindelwald em divulgar a sua localização, Voldemort deduziu que esta lhe teria sido conquistada por Dumbledore depois que este o derrotara em 1945, Voldemort dirigiu-se então aHogwarts, invadiu o túmulo de Dumbledore e roubou a Varinhas das Varinhas na esperança reforçar o seu poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário