segunda-feira, 16 de abril de 2012

Sobre Hermione Granger

Hermione Granger (Hermione Jean Granger, nome de solteira; Hermione Weasley, nome de casada), nasceu no dia 19 de setembro de 1979. Os seus pais são trouxas e ambos são dentistas. Duas grandes características físicas de Hermione são seus cabelos castanhos e os dentes da frente maiores que o normal (coisa que ela conserta no 4° livro). Hermione é muito estudiosa: o seu conhecimento (que chega a ser irritante) já salvou muitas vezes Harry e Rony.
No epílogo do livro Harry Potter e as Relíquias da Morte, Hermione aparece casada com Rony e com dois filhos: Rosa e Hugo, sendo que Rosa está indo para Hogwarts pela primeira vez, assim como o filho de Harry e Gina, Alvo. Sabe-se que Hermione encontrou seus pais na Austrália e removeu o feitiço deles. Depois começou a trabalhar no Departamento de Execução das Leis da Magia, onde foi uma voz ativa que garantiu o fim das opressivas leis a favor dos bruxos puro-sangue.


Apelidos: Mione (apelido usado apenas nos exemplares brasileiros).
Também chamada de:
Hermi, por Grope;
Hermio-ni-ni, por Vítor Krum, que não consegue pronunciar seu nome;
Sabe-Tudo, pelos alunos de Hogwarts;
Irritante sabe-tudo que tem prazer em se exibir, pelo professor Snape.
Ancestralidade: Nascida-trouxa.
Pai: Trouxa dentista de nome desconhecido.
Mãe: Trouxa dentista de nome desconhecido.
- Hermione ponderou bastante e para proteger seus pais contra as represálias dos Comensais da Morte, modificou suas memórias, dando a eles novos nomes (Wendell e Monica Wilkins), deixando-os sem nenhuma lembrança de que um dia tiveram uma filha, e os mandou para a Austrália (RdM6). Quando Voldemort e suas forças foram derrotados, ela os encontrou de novo e reverteu o Feitiço de Memória.
Irmã: sua irmã foi retirada da versão final do livro.
Marido: Rony Abílio Weasley (RdM/epílogo).
Filhos: Rosa (nasceu por volta de 2006) e Hugo (RdM/epílogo).
Cheiros de Amortentia: grama recém-cortada, pergaminho novo e cheiro do cabelo de Rony.

Nenhum comentário:

Postar um comentário