terça-feira, 24 de abril de 2012

Armada de Dumbledore


     Armada de Dumbledore nome criado por Gina Weasley, foi, no mundo de Harry Potter, um grupo de estudantes, liderados por Harry Tiago Potter, que tiveram como intuito aprender Defesa Contra as Artes das Trevas (DCAT) na prática.
iniciou-se da impossibilidade sobre aprendizado da parte prática da disciplina, ministrada pela profª regente da disciplina durante o 5º livro (Harry Potter e a Ordem da Fênix), Dolores Umbridge. Ao invés de praticar os feitiços, era apenas permitido, em aulas, a leitura de livros sobre o assunto (Umbridge era irredutível quanto a proibição de prática de feitiços pelos alunos). O principal objetivo da Armada de Dumbledore foi lutar contra Voldemort e seus Comensais da Morte.
    Os participantes treinavam um feitiço por semana na Sala Precisa, desde os mais simples, como o feitiço de desarmamento "Expeliarmus", até o feitiço para repelir dementadores "Expecto Patronum". Para se comunicar com os outros membros, Hermione Granger criou um sistema de moedas, parecidas com galeões; (Rony pensou que fosse galeões de verdade), quando Harry ativasse a sua, todas as outras mudariam também, dizendo a data e a hora da reunião na Sala Precisa, e esquentariam para que os membros soubessem quando seria a próxima reunião. Hermione confessou que teve essa idéia com base em Voldemort e seus fiéis Comensais da Morte, que possuíam a Marca Negra, que ficava quente toda vez que Voldemort quisesse convocar seus fiéis devotos. Marieta, amiga de Cho Chang, entrou na AD pressionada por sua amiga, porém, foi ela quem denunciou as reuniões da AD para Dolores. Isso resultou em um feitiço que Hermione havia aplicado no pergaminho onde os participantes assinaram quando entraram no grupo. Esse feitiço revelaria quem foi o "traidor" (ou dedo-duro) quando o segredo fosse revelado e punindu-o (ex: No livro editado pela Rocco, Marieta, ao confessar, fica com estranhas manchas rochas no rosto muito dificeis de tirar que formavam a palavra Dedo-duro.

Participantes:

Alicia Spinett
Ana Abbott
Angelina Johnson
Anthony Goldstein
Cátia Bell
Cho Chang
Colin Creevey
Dennis Creevey
Dino Thomas
Ernesto McMillan
Fred Weasley
Gina Weasley
Harry Potter
Hermione Granger
Jorge Weasley
Justino Finch Fletchey
Lilá Brown
Lino Jordan
Luna Lovegood
Marieta Edgecombe
Miguel Corner
Neville Longbottom
Padma Patil
Parvati Patil
Rony Weasley
Simas Finnigan
Susana Bones
Terencio Boot
Zacarias Smith

    Grande idealizadora da Armada Dumbledore e o cérebro da organização, Hermione Granger, utilizando sua capacidade intelectual à favor da AD, lançou uma azaração de elevado nível na lista dos membros para que assim ninguém se atrevesse a traí-los. Uma vez membro, caso isso ocorresse, uma traição seria punida, e o rosto do traidor iria denunciá-lo como "dedo-duro", o que aconteceu com Marieta Edgecombe. A “dedo-duro” entrou na AD porque sua amiga Cho Chang pressionou-a, mas convidá-la para a Armada resultou em uma traição: ela acabou por revelar à professora Umbridge o segredo, fazendo com que ela fosse azarada pelo feitiço de Hermione. No filme, porém, quem revela sobre a AD é a própria Cho, sob efeito da Poção da Verdade Veritaserum. A AD retorna no 7º livro, os líderes dessa vez são Neville, Gina e Luna, eles lutam contra a diretoria de Snape, que subistituiu Alvo Dumbledore na diretoria de Hogwarts.
     Desde o início do ano letivo sobre comando do novo diretor Severo Snape, Hogwarts havia estado em uma espécie de estado de sítio. Comensais da Morte patrulhavam os corredores, associações de alunos foram novamente banidas, conversas entre três ou mais alunos foram proibidas e "Defesa contra as Artes das Trevas" agora eram praticamente aulas de uso das Artes das Trevas, onde os alunos praticavam o feitiço Cruciatus naqueles em detenção. Neville agora lidera a "Armada de Dumbledore" e comandava uma desobediência civil. A armada ainda era forte entre os alunos e sempre crescente. As paredes da escola são freqüentemente pintadas com os dizeres "Armada de Dumbledore - O Recrutamento Continua".

Nenhum comentário:

Postar um comentário