Uma divertida e simples família bruxa que vive perto do vilarejo de Ottery St. Catchpole, n'A Toca. A sua situação financeira no entanto, não julga a importância que ela tem para o mundo bruxo. Os Weasley representam uma ascendência de grande importância, porém foram tremendamente excluídos por serem simpatizantes de mestiços e trouxas. Conhecidos por seguirem uma linhagem ruiva e sardenta, os Weasley são receptivos e sociais.
Todos estudaram em Hogwarts e pertenceram a Grifinória. As últimas gerações conhecidas partiram de três irmãos (entre eles Arthur) e o mais recente membro foi a filha de Arthur e Molly, "Gina" Weasley. Devido aos habituais relacionamentos entre sangues puros, os Weasley têm ligação direta com famílias como a de Sirius Black.
Um interessante e perturbador sinal apareceu em 1996 quando o relógio único dos Weasley começou a apontar a todo instante no sentido "perigo mortal", fato ocorrido pelo fator "traidor de sangue" de todos na família.
A famosa casa dos Weasley é conhecida como A Toca, e aparece em quase todos os livros da série.
Tem sete andares e é dilapidada, permanecendo de pé provavelmente por magia. Apesar da aparência maltratada da casa, Harry cita, em sua primeira visita, que era a melhor casa onde ele já tinha estado e ela torna-se seu segundo lugar favorito (depois de Hogwarts). A condição física da Toca reflete a situação financeira dos Weasleys, que por ter vários filhos tem uma casa tipo meio Retardada, mas os filmes dão uma idéia de uma casa acolhedora, tipicamente campestre.
O pomar perto da casa serve de campo de Quadribol para os garotos Weasley e para Harry, quando visita a casa (Gina Weasley também o usava para treinar secretamente).
Nenhum comentário:
Postar um comentário