A Seleção ocorre através de um chapéu milenar, chamado o Chapéu Seletor. Isso ocorre desde que os fundadores morreram, deixando a Seleção dos alunos no objeto mágico, criado a mais de mil anos pelos próprios fundadores. As casas de Hogwarts simbolizam as famílias dos alunos, sendo assim, como toda família que se preze, características marcantes sobressaem-se em mesmbros de famílias, e isso não poderia ser diferente em Hogwarts.
Existem quatro casas, e as quatro foram relacionadas a cada fundador, isto é, a característica que mais prezava. Salazar Slytherin admirava aqueles que eram astutos, ambiciosos e tinham sede de poder. Godric Gryffindor prezava aqueles que eram corajosos, com corajem para irem a luta. Rowena Ravenclaw, a das Ravinas, considerava aqueles alunos que, mesmo não sendo inteligentes, tinham vontade de aprender e que possuiam criatividade. Helga Hufflepuff admirava aqueles que eram leais e fiéis aos próximos, nunca se esquecendo dos amigos. Essa seleção tem tradição há mais de mil anos, e não seria depois de mil anos que iria ser diferente.
O Chapéu Seletor sempre canta uma música diferente, e sempre quando acha necessário, e acha que alguma coisa de ruim possa acontecer, ele alerta os estudantes a se unirem, e esquecerem as desavenças. Quando não está realizando a seleção o chapéu seletor fica guardado na sala do diretor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário