sábado, 21 de abril de 2012

Quadribol



Quadribol é o esporte mais popular dentre os bruxos. O campo onde o jogo ocorre tem formato oval, com 152 metros de comprimento por 55 de largura e uma área circular de aproximadamente 60 centímetros de diâmetro ao centro, de onde as bolas são lançadas. O campo ainda possui, de cada lado, duas "pequenas áreas" onde se encontram três balizas ou aros, cada uma com 15 metros de altura, em frente às quais se posiciona o goleiro  para defender os aros da goles, lançada pelos artilheiros da outra equipe.
O quadribol possui três diferentes tipos de bolas: uma goles, dois balaços e um pomo de ouro.

Goles
A goles é usada pelos artilheiros para marcar gols num dos três arcos. Cada gol corresponde a dez pontos. Era inicialmente uma bola de couro pesado e não se aproximava em nada do formato redondo de hoje. Mais tarde ganhou um formato redondo e sem saliências, sendo equipada com uma alça de couro para facilitar seu controle. Séculos depois, a goles ganhou três cavidades e pintura castanha.

Balaço
Os primeiros balaços eram pedras voadoras, e na época de Mumps, tinham sido meramente desbastadas para assumirem uma forma arredondada. Apresentavam, porém, uma importante desvantagem: podiam ser quebradas pelas maças magicamente reforçadas dos rebatedores do século XV, caso em que todos os jogadores passavam a ser perseguidos pelos fragmentos da pedra até o resto da partida.

Pomo de Ouro
O pomo de ouro ou snitch dourada é, como o nome indica, uma bola dourada. É minúscula (cabe na palma de uma mão) e se move aleatoriamente pelo estádio com suas pequenas asas extremamente velozes. O pomo de ouro costuma decidir jogos, pois o seu apanhamento delimita o fim de uma partida. Cada time possui um apanhador que tem de ficar sobrevoando o campo até encontrá-lo. A equipe que o captura ganha 150 pontos; não necessariamente, todavia, a equipe que apanha o pomo é a vencedora: caso a outra equipe tenha feito um placar que, mesmo após a captura do pomo, seja superior, será essa a vencedora.



Os sete jogadores do time ocupam quatro posições dentro do jogo: três artilheiros, dois batedores, um apanhador e um goleiro.
[time+quadribol+grifinoria]
Artilheiros
Os artilheiros são os únicos, além do goleiro, autorizados a manter a posse da goles; sua função é marcar gols. Cada time possui três artilheiros. São sujeitos aos ataques dos balaços, por isso devem ter grande habilidade para se esquivar deles.Os Artilheiros, devem movimentar a goles pelo campo e tentar marcar pontos arremessando-a por entre os aros.

Batedores
Há dois batedores em cada time, equipados com um taco cada. O seu objetivo é afastar com bastonadas os balaços dos jogadores da sua equipa e colocá-los na rota dos adversários, similares a zagueiros. Protegem os apanhadores.Os Batedores, devem rebater os balaços com seus bastões , para dificultar a movimentação dos artilheiros e do apanhador do time adversário. São jogadores que precisam de muita habilidade para voar e ter grande equilíbrio porque, às vezes, é preciso usar as duas mãos para rebater um balaço mais violento.

Apanhador
A função do apanhador é capturar o pomo de ouro. Em cada time de quadribol existe um apanhador, se ele for atingido por um balaço, não pode ser substituído. Os apanhadores, devem se movimentar por todo o campo para capturar o Pomo de Ouro, porém deve tomar cuidado com os balaços





Goleiro
O goleiro  é o jogador de quadribol encarregado de defender os três aros, evitando que os artilheiros, de posse da goles, marquem gols. No início do quadribol, os goleiros amarravam-se aos aros com uma corda, para não saírem de perto deles. Hoje, existe uma área que facilita o serviço.Os Goleiros, devem defender todos os arremessos lançados pelos artilheiros, defendendo os aros e passando a goles para os artilheiros de seu time.

Bastidores de Harry Potter e a Ordem da Fênix









                                                                                                                                                                                                        









Descoberta


     JK Rowling revelou em uma entrevista que Draco Malfoy se comportou de forma antagônica para Hermione, porque ele tinha sentimentos românticos por ela, não por causa de sua herança nascida trouxa. Devido à sua educação rígida, Malfoy era incapaz de expressar seus verdadeiros sentimentos. Rowling acrescentou ainda que não muito diferente de Severus Snape e Lily Potter, Malfoy iria 'sempre' ter sentimentos por Hermione persistente e quase brigou com a Ordem durante a Batalha de Hogwarts por causa disso.    



Mapa do Maroto


      O Mapa do Maroto aparece pela primeira vez em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, quando Fred e Jorge Weasley o entregam para Harry. É um mapa mágico de Hogwarts, que exibe todos os corredores e passagens secretas e o local exato das pessoas dentro da escola.aparece pela primeira vez em 
      Quando o mapa é acionado, ele exibe o apelido dos quatro marotos. Eles são:
§  Aluado: Remo Lupin, que se transformava em um lobisomem.
§  Rabicho: Pedro Pettigrew, que se transformava em um rato.
§  Almofadinha: Sirius Black, que se transformava em um cão.
§  Pontas: Tiago Potter, que se transformava em um cervo.

      O mapa mostra a localização exata de cada pessoa dentro de Hogwarts. Ainda mostra sete passagens secretas incluindo uma para Hogsmeade que leva Harry até à Doces dos Dedosdemel. Os únicos lugares que não aparecem no mapa são a Sala Precisa e, provavelmente, A Câmara Secreta. Isso foi descoberto quando Harry procurava Draco Malfoy no 6º livro e não conseguia encontrá-lo no mapa e quando Rony e Hermione foram até a Câmara Secreta no 7º livro. Talvez os quatro amigos não soubessem da existência da sala e da câmara. Pode ser também que ela seja a prova de mapeamento e a Câmara havia sido aberta bem antes dos marotos chegarem e nunca foi encontrada.
     Para ativá-lo, basta tocar de leve com a varinha no pergaminho e dizer: Juro solenemente que não pretendo fazer nada de bom. Imediatamente linhas de tinta começam a delinear as seguintes palavras:
Os Srs. Aluado, Rabicho, Almofadinha e Pontas,
fornecedores de recursos para feiticeiros malfeitores,
têm a honra de apresentar
O MAPA DO MAROTO

     Para apagar tudo o que estava ali desenhado, ou seja, deixar o pergaminho em branco, é preciso tocar com a varinha novamente e dizer Malfeito feito!

"O Sr. Aluado apresenta seus cumprimentos ao Prof. Snape e pede que ele não meta seu nariz anormalmente grande no que não é de sua conta."
"O Sr. Pontas concorda com o Sr. Aluado e gostaria de acrescentar que o Prof. Snape é um safado mal acabado."
"O Sr. Almofadinhas gostaria de deixar registrado o seu espanto de que um idiota desse calibre tenha chegado a professor."
"O Sr. Rabicho deseja ao Prof. Snape um bom dia e aconselha a esse seboso que lave os cabelos."