domingo, 22 de abril de 2012

Revelação de J.K Rowling 6

- Dumbledore via, na verdade, sua família feliz no Espelho de Ojesed.



Sobre Minerva Mcgonagall


A Professora Minerva Ross McGonagall (nascida em 4 de Outubro de 1935, em Caithness, na Escócia)
Foi uma bruxa que estudou na Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts entre 1946 e 1953 e foi classificada para a casa Gryffindor. Depois do período escolar, mais precisamente em Dezembro de 1956, ela voltou a Hogwarts e tornou-se Chefe de Equipa dos Griffindor e Professora de Transfiguração, assim como, em diferentes épocas, vice-diretora e posteriormente Diretora de Hogwarts. A professora McGonagall é uma das bruxas mais poderosas do mundo da magia. A Professora Minerva também é uma animagus, tomando a forma de um gato cinzento malhado com marcas dos seus óculos em torno dos olhos.
Minerva McGonagall é introduzida no capítulo de abertura de Harry Potter e a Pedra Filosofal, onde se encontra com Albus Dumbledore , em Privet Drive (a residência dos Dursley). Ela é descrita como uma mulher alta, com uma aparência bastante severa e com o cabelo preto usualmente preso num coque apertado. Minerva usa roupas verdes esmeralda, um chapéu pontiagudo, e tem quase sempre uma expressão muito formal. Segundo Rowling, a professora é uma "setentona enérgica".
No primeiro livro, depois de ver Harry pilotar uma vassoura pela primeira vez e com maestria, Minerva recomenda que ele ocupe a posição de Apanhador, e envia a Harry uma vassoura de corrida, quebrando a regra de que alunos do primeiro ano não podem ter vassouras pessoais. Apesar de ser bastante rígida em sua disciplina, muitas vezes ela ajuda Harry indiretamente com atividades que não estão exatamente de acordo com o regulamento de Hogwarts. Por exemplo, Minerva concede a Harry e seus amigos a Sala de Transfiguração para que ele possa treinar para o Torneio dos Três Feiticeiros (Torneio Tribruxo - Brasil). Ela também promete a Harry que fará tudo dentro de seu poder para ajudá-lo a alcançar seu objetivo de se tornar um Auror, e mantém a sua promessa.
É revelado em Harry Potter e a Ordem da Fênix que a Professora McGonagall é um membro da Ordem da Fênix. Ela e Dolores Umbridge parecem ter uma antipatia mútua uma pelo outra, uma vez que Umbridge continuamente tenta usurpar o poder do corpo docente de Hogwarts, de McGonagall e Dumbledore em particular. Quando McGonagall tenta impedir Umbridge e seus comparsas do Ministério de expulsarem Hagrid a força injustamente, ela é atingida por quatro Feitiços Estuporantes sem aviso prévio, antes que pudesse levantar a própria varinha. A septuagenária, inconsciente, é levada às pressas para o Hospital St. Mungus, onde se recupera por um tempo. McGonagall retorna à escola no final do livro, embora use uma bengala para se sustentar temporariamente. Ela é, no entanto, um duelista excepcional capaz de se manter em pé mesmo contra oponentes muito mais jovens e ágeis. Durante seu duelo contra Severo Snape, Minerva se iguala ao professor, que mesmo sendo um bruxo muito poderoso e notório, acaba fugindo.
Após a morte de Dumbledore nas mãos de Snape em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Minerva se torna a nova diretora de Hogwarts. No entanto, no último livro da série, ela não se torna diretora no início do mandato como o esperado; Snape é nomeado diretor pelo novo Ministro da Magia Pio Thicknesse, que está sob o efeito da Maldição Imperius e agindo como um fantoche de Voldemort. Apesar das muitas mudanças, Minerva é mantida como diretora da Casa Grifinória. Antes da Batalha de Hogwarts, ela vai para a Torre dos Ravenclaw (Corvinal - Brasil) e encontra Aleto Carrow estuporado e Amico, seu irmão, em busca de Harry Potter. 

McGonagall é interpretada por Dame Maggie Smith nas adaptações para o cinema. Smith descreveu o seu papel como "Miss Jean Brodie num chapéu de bruxa". Já que seu papel se tornanava progressivamente menor à medida que a série se passava, Maggie Smith afirmou que o filme Harry Potter e a Pedra Filosofal é o seu favorito de longe, porém ela teve um papel de enorme destaque no último filme da série, por esse motivo se imagina que ela pode ter trocado a preferência de filme para Harry Potter e as Reliquias da Morte - Parte 2. Rowling declarou que sempre imaginou Smith atuando como Minerva McGonagall, e afirmou que a atriz está no topo da sua lista.

Bastidores de Harry Potter e o Cálice de Fogo

















Torneio Tribruxo



O Torneio Tribruxo é um campeonato entre escolas de magia, no qual é selecionado um representante (chamado campeão), através do Cálice de Fogo, para cada uma das três escolas participantes. Os campeões realizam, ao longo do ano, três tarefas diferentes e o vencedor recebe mil galeões.
O torneio não ocorria a algumas centenas de anos, devido ao risco que representava para a vida dos campeões, só voltando a ser realizado com a adoção de novas regras, que garantiam maior segurança aos campeões, sendo que uma das novas medidas é proibir a participação de alunos menores de idade. Em 1994 quando o aluno Cedrico Diggory morreu no final da última prova, Cornelius Fudge surgeriu que as regras do torneio fossem mudadas novamente com mais segurança assim alunos de 14 a 18 anos poderiam participar, e o torneio ao invés de ter ocorrido em 1998 ocorreu em 1999 com novas regras, e mais uma vez um aluno de Hogwarts foi campeão com a ajuda da nova diretora Minerva McGonagall.
O Cálice de Fogo é um artefacto mágico que escolhe de maneira imparcial, dentre os nomes depositados nele e independentemente da idade, um campeão para cada uma das escolas participantes do Torneio Tribruxo.
As tarefas são realizadas pelos campeões de cada escola.
As três Tarefas do Torneio, no ano de 1994 realizadas em Hogwarts, serão disputadas por:
§  Vítor Krum campeão do Instituto Durmstrang
§  Fleur Delacour campeã de Beauxbatons
§  Cedrico Diggory campeão da Lufa-Lufa - Hogwarts
§  Harry Potter campeão da Grifinória - Hogwarts

Durante o Torneio Tribruxo, é habito a escola anfitriã oferecer um baile no período do Natal para propiciar o intercâmbio e desenvolver a amizade entre os alunos das escolas participantes. Os meninos devem chamar as meninas para ir, e quem aceitar estará "comprometida" com o par. Nenhum menino deve chamar mais de uma menina.

Harry Potter e o Cálice de Fogo



Harry Potter e o Cálice de Fogo, é o quarto livro da série Harry Potter, escrita por J. K. Rowling. Nele são narrados os acontecimentos na vida de Harry Potter no seu quarto ano em Hogwarts.

Resumo

Neste ano, Harry Potter recebe um convite dos Weasley para assistir à Copa Mundial de Quadribol. Diante das extraordinárias equipes de atletas irlandeses e búlgaros, que se confrontam numa emocionante partida uma coisa terrível acontece e lança uma sombra sobre tudo. Este ano letivo vem amenizar os temores de Harry, que compartilha com os melhores amigos, todas as aventuras emocionantes que acontecem na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Também acontecerá a presença de um novo professor de Defesa contra as Artes das Trevas, um evento extraordinário promovido na escola, o encontro de Harry com o temido Valdemort e com os espíritos de seus pais. Outras escolas de magia se apresentam e alguns de seus alunos, ao lado de veteranos de Hogwarts, liderados pelo sábio Dumbledore, terão de demonstrar todas as habilidades mágicas e não-mágicas, que vêm adquirindo ao longo de suas vidas 



Capítulos do Livro

  1. A Casa dos Riddle
  2. A Cicatriz
  3. O Convite
  4. De Volta à Toca
  5. As Gemialidades Weasley
  6. A Chave de Portal
  7. Bagman e Crouch
  8. A Copa Mundial de Quadribol
  9. A Marca Negra
  10. Caos no Ministério
  11. A Bordo do Expresso de Hogwarts
  12. O Torneio Tribruxo
  13. Olho-Tonto Moody
  14. As Maldições Imperdoáveis
  15. Beauxbatons e Durmstrang
  16. O Cálice de Fogo
  17. Os Quatro Campeões
  18. A Pesagem das Varinhas
  19. O Rabo-Córneo Húngaro
  20. A Primeira Tarefa
  21. A Frente de Libertação dos Elfos Domésticos
  22. A Tarefa Inesperada
  23. O Baile de Inverno
  24. O Furo Jornalístico de Rita Skeeter
  25. O Ovo e o Olho
  26. A Segunda Tarefa
  27. A Volta de Almofadinhas
  28. A Loucura do Sr. Crouch
  29. O Sonho
  30. A Penseira
  31. A Terceira Tarefa
  32. Osso, Carne e Sangue
  33. Os Comensais da Morte
  34. Priori Incantatem
  35. Veritaserum
  36. Os Caminhos se Separam
  37. O Começo


Sobre Alvo Dumbledore


      O Professor Alvo Percival Wulfric Brian Dumbledore é grande e poderoso feiticeiro da Ordem de Merlin - Primeira Classe. Foi professor de Transfiguração e mais tarde Diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Dumbledore foi também membro da Confederação Internacional de Feiticeiros e membro e Presidente da Suprema Corte dos Feiticeiros.
      Era um feiticeiro de sangue mestiço, filho mais velho de Percival e Kendra Dumbledore, tendo dois irmãos mais novos, Aberforth e Ariana. O seu pai morreu em Azkaban quando Dumbledore ainda era jovem, enquanto a sua mãe e sua irmã foram posteriormente mortas por acidente. Albus Dumbledore foi considerado o feiticeiro mais poderoso do seu tempo. Tornou-se mais conhecido graças à sua vitória num famoso duelo com o Feiticeiro Negro Grindelwald, à descoberta das doze utilidades do sangue de dragão e pelo seu trabalho de alquimia em parceria com Nicolas Flamel.
      Foi também através de Dumbledore que a resistência à ascensão de Voldemort foi criada, pois foi ele quem fundou e liderou a Ordem da Fénix. Graças a uma mente rebuscada e extremamente perspicaz e inteligente, dotando Dumbledore de um lendário poder, este tornou-se o único feiticeiro que Voldemort alguma vez temeu.         Foi ainda proprietário da famosa Varinha das Varinhas entre 1945 e 1997 e considerado por muitos o melhor Diretor que Hogwarts alguma vez teve. Quando estava prestes a morrer, devido à maldição de um anel, Dumbledore arquitetou a sua própria morte com a ajuda do seu leal servo,Severus Snape. Embora já não fosse vivo na época, foi através das suas maquinações que Voldemortacabou por ser derrotado e a paz restaurada no mundo dos feiticeiros. Dumbledore é o único Diretor sepultado em Hogwarts.
      Depois de terminar os seus estudos em Hogwarts, Dumbledore pretendia fazer o tradicional "Grand Tour" à volta de todo o mundo com o seu amigo Elphias Doge. No entanto, uma tragédia aconteceu na véspera da partida: Kendra Dumbledore foi morta devido a uma explosão de magia incontrolável de Ariana, e Albus foi obrigado a assumir a chefia da família deixando os seus planos "pendentes".
      Dumbledore voltou para Godric's Hollow cheio de ressentimentos, sentindo-se encurralado e perdido. Foi passado algum tempo que o coração de Dumbledore voltou a bater alegremente pois Gellert Grindelwald, um jovem feiticeiro talentoso e brilhante, estava em Godric's Hollow a fazer uma investigação sobre os Relíquias da Morte. Dumbledore rapidamente se fascinou pelas ideias de Grindelwald de domínio sobre os muggles (trouxas).Nota: J.K. Rowling, autora da série Harry Potter, em Carnegie Hall de Nova York, onde foi promover o sétimo e último livro da série, "Harry Potter e as Relíquias da Morte", na sexta-feira à noite, revelou que Albus Dumbledore era homossexual. Segundo a escritora, Dumbledore era apaixonado pelo seu adversário, Gellert Grindelwald. "O amor pode nos cegar", acrescentou a escritora, segundo quem Dumbledore tinha sofrido uma "terrível decepção" e o seu amor por Grindelwald tinha sido para ele uma "grande tragédia".

      Depois de chegarem à Torre de Astronomia, Dumbledore manda Harry se esconder no anga de baixo , aí foram confrontados por Draco Malfoy, mas antes que Harry pudesse reagir Viu o professor Snape ao seu lado com um gesto de silencio . Malfoy desarmou Dumbledore, e admitiu que ele, Draco, estava por trás da série de ataques a estudantes de Hogwarts, e que Voldemort o tinha incumbido de ser o responsável pela morte de Dumbledore. Dumbledore revelou-lhe então que tinha conhecimento da sua missão e das suas diversas tentativas de atentar contra a sua vida, como o colar amaldiçoado e o licor envenenado, mas permitiu que ele permanecesse em Hogwarts, pois preferia tê-lo debaixo de olho! Dumbledore ofereceu-lhe protecção, e garantiu-lhe que o protegeria a ele a sua mãe escondendo-os num local onde Voldemort nunca iria encontrá-los. Mesmo com a presença de vários Devoradores da Morte, Draco vacilou na altura de matar Dumbledore, no entanto, Snape, que tinha sido chamado por Filius Flitwick para ajudar a Ordem da Fénix, dirigiu-se à Torre de Astronomia e depois de Dumbledore lhe pedir, de uma forma que verdadeiras intenções de Snape não fossem reveladas, Snape lança a Maldição da Morte, e mata o Diretor, fazendo com que o seu corpo caísse da torre.
       Após a sua morte, a reputação de Dumbledore foi manchada por Rita Skeeter, que escreveu uma biografia intitulada “A Vida e as Mentiras de Albus Dumbledore”, esta retratou Dumbledore de várias maneiras desagradáveis, incluindo o possível facto de Dumbledore ter adiado o duelo com Gellert Grindelwald, pois nutria um tipo de afeição bastante característica por ele. Em 1998, pouco antes da Batalha de Hogwarts, Lord Voldemort seguiu o paradeiro da Varinha de Sabugueiro, e foi levado ao seu antigo proprietário, Gellert Grindelwald. Apesar da recusa de Grindelwald em divulgar a sua localização, Voldemort deduziu que esta lhe teria sido conquistada por Dumbledore depois que este o derrotara em 1945, Voldemort dirigiu-se então aHogwarts, invadiu o túmulo de Dumbledore e roubou a Varinhas das Varinhas na esperança reforçar o seu poder.