sexta-feira, 27 de abril de 2012

Azkaban


Está situada, conforme dito no livro seis, numa ilha cercada pelas águas congelantes do Mar do Norte. É chamada também de Fortaleza de Azkaban. É uma prisão de segurança máxima para onde são enviados os criminosos do mundo mágico.
A imagem que os livros passam é de um lugar frio e sombrio. Seus guardas são os dementadores. Em Azkaban, o prisioneiro perde toda a alegria, a fé, a confiança e a vontade de viver, tudo é sugado pelos dementadores sendo quase impossível que alguém sobreviva nessa prisão. Em geral os prisioneiros morrem em poucas semanas.
Sirius Black só não enlouqueceu na prisão porque era animago, e transformava seus pensamentos humanos em animais - o que também possibilitou sua fuga, já que os dementadores só detectam sentimentos humanos, além de que não enlouqueceu pelo fato de se considerar inocente, um sentimento não tanto feliz, não sendo muito afetado pelos dementadores.
Muitos personagens, como Sirius e Bellatrix Lestrange, estiveram em Azkaban. Por exemplo: Barty Crouch Jr., Rodolfo Lestrange que enlouqueceu os pais de Neville Longbottom usando a Maldição Cruciatus. Até mesmo Hagrid em uma ocasião foi levado para lá.
São prisioneiros permanentes os criminosos sem recuperação e os Dementadores - que, apesar de guardas, foram totalmente banidos do convívio com os demais seres.
No livro número cinco ficamos sabendo que os dementadores se revoltaram e permitiram a fuga de dez perigosos Comensais da Morte. No sexto volume quem está em Azkaban é Lúcio Malfoy.

Premiere de Harry Potter e as relíquias da Morte part. 2





















Revelação de J.K Rowling


- Era pro Sr. Weasley ter morrido no 5º livro, mas a J.K mudou de idéia pois achava que faltava no livro pais exemplares então decidiu deixá-lo vivo, mas optou por matar Lupin e Tonks, para mostrar a crueldade da guerra, que faz com que muitos pais deixem seus filhos pra trás. Na primeira guerra ela cita o exemplo do Harry e agora o exemplo do Teddy.

O Pasquim


O Pasquim é uma revista editada pelo pai da personagem Luna Lovegood, Xenophilius Lovegood.
No quinto livro da série, Harry Potter e a Ordem da Fênix, a revista (que só publicava bobagens e coisas sem fundamento algum), publica uma entrevista com Harry. Através da entrevista, Harry pôde recuperar sua boa fama na escola, o que fez com que o garoto criasse uma grande simpatia pela revista e aumentando um pouco a credibilidade da mesma.
O editor da revista é o extravagante bruxo chamado Xenophilius Lovegood. Lovegood é contra o Ministério da Magia e o próprio Cornélio Fudge e a natureza comercial do Profeta Diário. Ele é focado mais em dizer o que pensa do que no lucro. Infelizmente, ele costuma pensar coisas muito extravagantes, por ser muito "cabeça aberta", o que o faz publicar algumas histórias absurdas, como a que diz que Sirius Black é apenas um cantor (Toquinho Boardman) e não matou ninguém, que Cornélio Fudge ordenou duendes a roubar dinheiro para si próprio e, por eles terem negado a fazê-lo, teria torturado-os nos mais profundos cofres de Gringotes e mandado assá-los para fazer tortas, ou ainda dizendo que o time que Quadribol vencedor da temporada usou tortura como mandar alguém a lua numa vassoura, e que essa pessoa voltou afirmando haver sapos na lua. O sucessor de Fudge,Rufus Scrimgeour, não se sai melhor; Lovegood afirma que ele é na verdade um vampiro. Quase ninguém acredita no que ele diz através de sua revista, com exceção de sua filha Luna. Por não querer lucro, os escritores do Pasquim não recebem salário, logo, escrevem por vontade própria.
O Pasquim é um tablóide inofensivo (exceto pelos absurdos), muito conhecido no mundo dos bruxos, porém pouco respeitado.
Vários seres já foram mencionados em O Pasquim, como Bufadores de Chifre Enrugado (que supostamente vivem na Suécia e não podem voar),heliopatas, o bruxo Bibbering Humdinger, e Narguilés (que infestam os azevinhos). Nenhum deles existe, de acordo com Hermione Granger, nem estão listados em Animais Fantásticos e Onde Habitam, então naturalmente o Ministério da Magia também não reconhece sua existência.

Chave de Portal


Uma chave de portal é um objeto mágico da série Harry Potter. É criado via feitiço (Portus), que transforma um objeto qualquer em um meio de transporte para um local pré-determinado.
A pessoa que toca uma Chave de Portal na hora correta é automaticamente transportada para o local determinado. É muito usado para transportar grandes grupos para eventos, como a Copa Mundial de Quadribol (a família Weasley, Harry Potter e Hermione Granger usam uma, no quarto volume), e também para menores de idade, que não podem aparatar.
Um bruxo também pode aparatar acompanhado (bruxo maior de idade leva menor de idade), como em Harry Potter e o Enigma do Príncipe. Assim, não existe necessidade real de usar a Chaves de Portal: só e preciso usa-la quando o bruxo é inexperiente em aparatação, ou quando a viagem é bastante longa (quando as viagens são longas, as pessoas que aparatarem podem se estrunchar, especialmente se não possuírem bastante determinação).
As Chaves de Portal transportam pessoas de locais que não permitem feitiços de transporte (como Hogwarts), e para locais com medidas de proteção (como o Ministério da Magia), além de poderem ser usadas para transportar alvos sem o conhecimento deles. Seu uso irregular é proibido, com medidas punitivas.

Godric's Hollow


Godric's Hollow é o nome do local onde Harry Potter é criado pelos pais até que Lord Voldemort os descobre e os assassina. Local envolto em mistério, Godric´s Hollow aparece como o cenário de um acontecimento fulcral na saga literária de Harry Potter.
Godric´s Hollow se refere a um dos fundadores de Hogwarts, Godric Gryffindor, responsável pela casa Grifinória. Godric´s Hollow é aonde nasceu Godric Gryffindor e outras familias bruxas. Antes de serem mortos por Voldemort, Thiago e Lílian viviam como trouxas num chalé de dois andares, nesse local.
A localização da vila parece ser em 
Gales, porque Hagrid comenta com Dumbledore no primeiro livro, que o bebê (Harry) dormiu quando voavam sobreBristol antes de chegar na Rua dos Alfeneiros que fica em Surrey. São apenas suposições porque em nenhum momento é dada uma pista de onde Hagrid saíra com o bebê (poderia ser ou não, de Godric´s Hollow).
Além disso é o local para onde Harry decide ir no meio do livro Harry Potter e as Relíquias da Morte, após a triste morte de Dumbledore. O garoto acredita que voltar ao local onde tudo começou poderá lhe dar pistas novas sobre os Horcruxes e também quer conhecer o lugar onde seus pais foram mortos.